O REPROGRAMANDO tem o objetivo de debater os problemas gerados pela programação cerebral negativa na vida das pessoas, trazendo soluções e caminhos que podem ser seguidos por pessoas comprometidas com a metodologia através de técnicas de Reprogramação Cerebral ensinadas pela Psicóloga e apaixonada pelo estudo da Neurociência, Sylvia Pabst.
12/05/2020
Apesar de sermos sozinhos, uma vez que tudo o que acontece dentro da gente somente nós sabemos, ninguém, necessariamente, precisa estar sozinho. Apesar de que, entre estar mal acompanhado, onde só se tem estresse, aborrecimentos, mágoas, desrespeito, fazendo com que a balança pese gigantescamente para o lado negativo, melhor estar sozinho.
Após uma certa idade, algumas pessoas vão sentindo falta de ter um companheiro(a) onde possam fazer as coisas juntos, conversar, cuidar um do outro, namorar… e isso tudo só vale se a relação for boa e positiva.
É sabido, e já com a maturidade mais do que nunca, que a perfeição não existe, então já não está mais na escolha por certas opções que eram essenciais quando eram mais jovens. A pessoa busca uma cumplicidade, alguém com quem realmente pode contar e dividir sua vida com qualidade.
Optar por ficar sozinho também tem suas vantagens, uma delas é ficar livre de todas as partes chatas de qualquer relacionamento – os pontos negativos do parceiro(a).
Leia também: Você não pede desculpas? Ainda dá tempo de aprender
Algumas pessoas se angustiam por estarem sozinhas, por acharem que não vão encontrar ninguém. Isso é uma coisa relativa. Porque tudo dependerá de como você vem ou vai fazendo suas escolhas, os locais que frequenta, as manias que possui – conforme a pessoa envelhece, algumas manias se potencializam e, dependendo quais sejam, pode ser que fique difícil uma convivência.
Lembre-se sempre que sua vida é preciosa, devido a isso respeite sempre seus próprios limites. E entenda que sua idade jamais definirá quem você é, suas atitudes sim, com certeza. Seja feliz!
Sylvia Pabst
Psicóloga de formação com especialização em Neuropsicologia,
Neuropedagogia e
Neuroeducação.
Professora na área de:
Neurociências,
Neuropedagogia e Psicologia.
Supervisora de recém formados e estagiários em Psicologia.
Mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento humano.
NOSSAS DICAS E SUGESTÕES PARA FAZER O SEU DIA MELHOR!
O NOSSO CANAL DE NEUROPSICOLOGIA COM
VÍDEOS COMPLETOS!
BAIXE E-BOOKS GRÁTIS COM JOGOS COGNITIVOS & SÉRIES SOBRE NEUROPSICOLOGIA
Neuropsicologia, Neurociência, Psicologia, Desenvolvimento Humano.
A intenção de aprender com e no relacionamento