O REPROGRAMANDO tem o objetivo de debater os problemas gerados pela programação cerebral negativa na vida das pessoas, trazendo soluções e caminhos que podem ser seguidos por pessoas comprometidas com a metodologia através de técnicas de Reprogramação Cerebral ensinadas pela Psicóloga e apaixonada pelo estudo da Neurociência, Sylvia Pabst.
24/04/2020
O texto de hoje não é sobre crianças. Hoje o texto é sobre ser pais. Um texto para os pais depois que isso tudo passar – Confinamento pelo COVID-19.
Hoje estamos vivendo um momento de confinamento, porém… vai passar. E, quando tudo passar e a rotina voltar, os adultos vão lembrar de momentos difíceis, de inseguranças, de medos, de tensões diversas ligadas à saúde, morte, economia, administrar convivências e estresse dentro de casa além de entrar em contato mais próximo consigo mesmos e com a família.
Também haverá o outro lado, o olhar vindo dos pequenos. Um olhar cheio de brilho por ter refeições diárias, almoço e jantar com pai e mãe juntos. Vão lembrar também dos malabarismos e invenções dos pais para se entreterem através de brincadeiras, histórias, desenhos, jogos, filmes… uma diversidade de alternativas para que não sintam tanto a intensidade do impacto do que está acontecendo no mundo onde acreditam que precisam ficar em casa por causa de um vírus, que muitos nem sabem o que isso significa. Porém, felizes que a família está junto, presente, ganhando atenção, carinho, limite…
Enquanto pais, fazemos sempre tudo que podemos para poupar nossos filhos de preocupações. Queremos mostrar um mundo menos difícil para eles. Sendo que, na maior parte das vezes, muitos pais não se dão conta de perceber que o mundo que estão apresentando a seus filhos nesse momento de confinamento, é o verdadeiro mundo para eles (filhos), é o mundo ideal que toda criança deseja. Não digo os pais sempre com eles, e sim o como estão com eles, o quanto estão conseguindo se fazer presentes na vida dos filhos, o quanto estão criando memórias positivas em suas mentes, o quanto estão se desenvolvendo e crescendo emocionalmente.
Muitos não percebem que o mundo caótico para a criança não é o que estamos vivenciando por conta de um vírus e sim um mundo onde os pais quiseram ser pais e não têm tempo para os filhos, querem mais dinheiro para ter isso ou aquilo e não percebem que as coisas mais maravilhosas do mundo, dinheiro nenhum compra. Querem filhos educados, lindos e que os respeitem e não estão inteiros com paciência com eles quando chegam do trabalho. Querem filhos inteligentes e não conseguem ter inteligência emocional na hora de ensinar o dever para os pequenos, como se eles já tivessem que saber a fazer letra bonita e acertar todas as respostas.
Quando isso tudo acabar, e vai acabar e a vida voltar ao normal o que vocês, pai e mãe, aprenderam?
Voltarão a oferecer um mundo caótico para eles ou procurarão manter o mundo que um vírus ensinou ser possível?
Sylvia Pabst
Psicóloga de formação com especialização em Neuropsicologia,
Neuropedagogia e
Neuroeducação.
Professora na área de:
Neurociências,
Neuropedagogia e Psicologia.
Supervisora de recém formados e estagiários em Psicologia.
Mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento humano.
NOSSAS DICAS E SUGESTÕES PARA FAZER O SEU DIA MELHOR!
O NOSSO CANAL DE NEUROPSICOLOGIA COM
VÍDEOS COMPLETOS!
BAIXE E-BOOKS GRÁTIS COM JOGOS COGNITIVOS & SÉRIES SOBRE NEUROPSICOLOGIA
Neuropsicologia, Neurociência, Psicologia, Desenvolvimento Humano.
A intenção de aprender com e no relacionamento