O REPROGRAMANDO tem o objetivo de debater os problemas gerados pela programação cerebral negativa na vida das pessoas, trazendo soluções e caminhos que podem ser seguidos por pessoas comprometidas com a metodologia através de técnicas de Reprogramação Cerebral ensinadas pela Psicóloga e apaixonada pelo estudo da Neurociência, Sylvia Pabst.
11/07/2020
Ter sucesso ou não, está relacionado a quanto você realmente quer chegar onde quer chegar. Somado a isso e, não podendo fingir que não tenha influência, e te digo, tem muita, talvez cerca de 70 a 80%, o significado que você dá para a sua vida com base em tudo que você vivenciou ao longo de sua vida até o momento. Isso mesmo. Você é quem você é, devido às experiências que você teve, a forma como você interpretou e registrou cada uma e o quanto você reforçou e vem reforçando tais padrões.
Nosso cérebro busca o tempo todo dar sentido às coisas que nos acontecem, sendo boas ou ruins, para criar padrões. Por isso, que geralmente é tão difícil conseguirmos quebrar padrões, porque precisamos, para quebrar, tomar consciência que aquele determinado padrão está sendo nocivo para a saúde mental e emocional.
Leia também: Você conhece os medos mais comuns dos seus filhos?
Então o que fazer, como conseguir começar a quebrar esses padrões para darmos um novo sentido para o cérebro e dessa vez, de forma assertiva? O que nada impede, que daqui a 5 ou 10 anos você perceba que precisará mudar novamente porque esses padrões novos também já não farão mais sentido.
1º – Como falei, tomar consciência que não está dando para continuar fazendo o que está fazendo.
2º – Saber o que quer porque se você não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve.
3º – Conhecer o máximo que você puder sobre o que você quer, olhar e avaliar prós e contras para que você não haja na impulsividade.
4º – Gostar do que você quer por você e não porque alguém faz ou disse para você fazer.
5º – Acreditar nas escolhas que fez e no que traçou como objetivo.
6º – Separar em pequenas etapas, assim fica mais fácil você se engajar para fazer as coisas e terá melhor visão para perceber o que precisa ser reajustado, realinhado ou revisto.
Assim, você conseguirá investir na sua mudança porque estará motivado com seu emocional engajado positivamente nesse processo. Entendendo também, que o alcance do resultado dependerá do engajamento, da determinação, da persistência e do quanto você prioriza o seu objetivo.
Sylvia Pabst
Psicóloga de formação com especialização em Neuropsicologia,
Neuropedagogia e
Neuroeducação.
Professora na área de:
Neurociências,
Neuropedagogia e Psicologia.
Supervisora de recém formados e estagiários em Psicologia.
Mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento humano.
NOSSAS DICAS E SUGESTÕES PARA FAZER O SEU DIA MELHOR!
O NOSSO CANAL DE NEUROPSICOLOGIA COM
VÍDEOS COMPLETOS!
BAIXE E-BOOKS GRÁTIS COM JOGOS COGNITIVOS & SÉRIES SOBRE NEUROPSICOLOGIA
Neuropsicologia, Neurociência, Psicologia, Desenvolvimento Humano.
A intenção de aprender com e no relacionamento