REPROGRAME SEU CÉREBRO E SEJA FELIZ!

RePROGRAMANDO

O REPROGRAMANDO tem o objetivo de debater os problemas gerados pela programação cerebral negativa na vida das pessoas, trazendo soluções e caminhos que podem ser seguidos por pessoas comprometidas com a metodologia através de técnicas de Reprogramação Cerebral ensinadas pela Psicóloga e apaixonada pelo estudo da Neurociência, Sylvia Pabst.

Disponível nas seguintes plataformas:

Este Blog faz parte do website de Sylvia Pabst Neuropsicóloga

Mundo acelerado

12/05/2020

Até pouco tempo atrás, a impressão que tínhamos é que o tempo voava e não tínhamos tempo para nada. De repente chega um vírus e quase que paralisa o mundo inteiro fazendo com que a gente pare na marra. Quase que nos obrigando, sem pedir licença, a ter que desacelerar, querendo ou não.

Algumas pessoas entenderam o recado e se permitiram desacelerar, voltar para si e para a sua família, percebendo nuances e detalhes que a correria não permitiria. Outras pessoas, ainda estão incomodadas e aprendendo a desacelerar. E, muitas estão mega angustiadas em ter que ficar em casa, sem poder sair.

Grande parte desse desespero e angústia vêm por conta de, como costumo falar, “Papai do Céu colocou todo mundo no cantinho do pensamento” e, o que isso quer dizer? Que muitas pessoas que estavam sempre saindo, buscando sempre fazer algo como que usasse esse algo como uma fuga de si mesmo (olhar para dentro de si) ou fuga de casa (por também incomodar estar em casa), agora são obrigados a ter que voltar a atenção para si e para o ambiente de casa justamente para desacelerar, rever muitas questões, valorizar outras, ressignificar algumas, mudar e crescer.

Quando corremos demais e vivemos um mundo superficial e para os outros, em função deles, estamos esquecendo de viver o mundo que somos. Estamos esquecendo de perceber os nossos vazios para poder aprender a preenchê-los com o nosso amor próprio, auto-respeito, automatização sendo nosso melhor amigo.

Todas as nossas atitudes estarão traçando o nosso futuro, se estivermos sempre fazendo um rascunho, pode ser que em algum momento não se consiga mais passar a limpo porque só corremos.

Quando aprendemos a olhar para o que realmente vale a pena e é importante, valorizamos a essência, o que realmente nos completa e nos faz feliz.
Tudo na nossa vida pode passar rápido demais, se não soubermos valorizar e aproveitar, quando se vê se foi 1 mês, 6 meses, 1 ano, 5 anos.

O que quero trazer para reflexão é que às vezes corremos tanto para ter isso ou aquilo e esquecemos de ser. Além do que, se você não aproveita o tempo qualitativamente com as pessoas que você ama, deixando para depois porque não tem tempo, te digo: você nunca saberá o valor de um momento até que esse momento se torne uma memória perdida, uma memória que não foi criada e que, por correr tanto, pode ser que quando queira voltar, não haja mais tempo.

Viva o hoje, viva o momento presente, curta quem você ama!


sylvi-01-quadrada

Sylvia Pabst

Psicóloga de formação com especialização em Neuropsicologia,
Neuropedagogia e
Neuroeducação.
Professora na área de:
Neurociências,
Neuropedagogia e Psicologia.
Supervisora de recém formados e estagiários em Psicologia.
Mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento humano.

Quer receber conteúdo via Whatsapp?

NOSSAS DICAS E SUGESTÕES PARA FAZER O SEU DIA MELHOR!

Inscreva-se em Nosso Canal no Youtube

O NOSSO CANAL DE NEUROPSICOLOGIA COM
VÍDEOS COMPLETOS!

CURTA NOSSA FANPAGE

BAIXE E-BOOKS GRÁTIS COM JOGOS COGNITIVOS & SÉRIES SOBRE NEUROPSICOLOGIA

SIGA o Canal no Telegram 

Neuropsicologia, Neurociência, Psicologia, Desenvolvimento Humano.

E-book Grátis

Por que exercitar o cérebro é a maneira mais eficiente de combater o estresse da quarentena?

MAIS DE 40 EXERCÍCIOS PARA TE MOTIVAR, ANIMAR E RELAXAR.

sylvia-pabst-capa-ebook-atividades-cognitivas-em-tempos-de-covid-19

Podcasts

A intenção de aprender com e no relacionamento

Receba conteúdo do blog em seu e-mail!

Coloque seus melhores contatos aqui
Fique tranquilo. Eu também detesto spans!

          © 2020. Sylvia Pabst. Todos os direitos reservados.