REPROGRAME SEU CÉREBRO E SEJA FELIZ!

RePROGRAMANDO

O REPROGRAMANDO tem o objetivo de debater os problemas gerados pela programação cerebral negativa na vida das pessoas, trazendo soluções e caminhos que podem ser seguidos por pessoas comprometidas com a metodologia através de técnicas de Reprogramação Cerebral ensinadas pela Psicóloga e apaixonada pelo estudo da Neurociência, Sylvia Pabst.

Disponível nas seguintes plataformas:

Este Blog faz parte do website de Sylvia Pabst Neuropsicóloga

Minhas redes sociais estão repletas de notícias tristes

01/05/2020

Ultimamente você tem aberto suas redes sociais e visto muitas notícias negativas? Provavelmente sim por conta de tudo o que estamos passando. Mas você tem prestado a atenção nas notícias boas? Ou o seu foco de atenção está sendo somente as notícias negativas? Eu tenho visto que sim, tem muitas postagens negativas, de tristeza, lamentações, como também tenho visto muitas postagens de provocações e intrigas, disputas de opiniões entre quem está certo e quem está errado. Quero te levar a refletir no que isso te acrescenta? Alguns falam, “ah! Eu tenho que ficar por dentro das notícias!”. Sim temos que estar por dentro das notícias, mas também podemos selecionar as notícias, não podemos? Se percebemos que uma determinada notícia está nos fazendo mal, será que precisamos continuar dando atenção à ela?

Você sabe o que as notícias ruins geram em seu cérebro?

Mais estresse do que você já está vivendo. Além de liberação de químicas que vão te levar a ficar triste, desiludido, frustrado, além de que, quem tem uma tendência à ansiedade ou depressão, somente potencializa a possibilidade de fazer crises de ansiedade ou mesmo entrar num quadro depressivo agudo.

Te convido a fazer um teste de um dia, topa?

Experimenta focar sua atenção em coisas positivas, notícias boas, sentimentos bons, músicas que você gosta, leituras de coisas que te agradam, jogos que te relaxarão e te farão se sentir bem. Ao final do dia, você faz uma avaliação de como passou o seu dia, se foi bom ou ruim. A partir do que você observar, leve para os outros dias a mesma postura, se aperfeiçoando nisso a cada dia mais.

Não vamos negar os fatos, porém precisamos avaliar o que não acabe a gente. Não podemos mudar o fato de termos um vírus assustando e infectando muitas pessoas, mas podemos mudar a nossa forma de agir em relação a isso. De que jeito? Ficando em casa se você puder. Caso não tenha jeito e você tenha que sair, tome todas as precauções e evite aglomerações e, o mais importante, volte sua atenção para as coisas boas que estão acontecendo e não para as coisas negativas. Alimente sua mente com coisas saudáveis. O que te acontece se você come besteira e comida gordurosa o tempo todo? Não precisa nem falar, não é? Porque você já sabe. Por que você acha que seria diferente em sua mente? Se você se alimenta com coisas que vão te intoxicando emocionalmente, você terá sentimentos ruins, desmotivação, tristeza, ansiedade…

Viva um momento de cada vez e, acredite, vai passar!


sylvi-01-quadrada

Sylvia Pabst

Psicóloga de formação com especialização em Neuropsicologia,
Neuropedagogia e
Neuroeducação.
Professora na área de:
Neurociências,
Neuropedagogia e Psicologia.
Supervisora de recém formados e estagiários em Psicologia.
Mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento humano.

Quer receber conteúdo via Whatsapp?

NOSSAS DICAS E SUGESTÕES PARA FAZER O SEU DIA MELHOR!

Inscreva-se em Nosso Canal no Youtube

O NOSSO CANAL DE NEUROPSICOLOGIA COM
VÍDEOS COMPLETOS!

CURTA NOSSA FANPAGE

BAIXE E-BOOKS GRÁTIS COM JOGOS COGNITIVOS & SÉRIES SOBRE NEUROPSICOLOGIA

SIGA o Canal no Telegram 

Neuropsicologia, Neurociência, Psicologia, Desenvolvimento Humano.

E-book Grátis

Por que exercitar o cérebro é a maneira mais eficiente de combater o estresse da quarentena?

MAIS DE 40 EXERCÍCIOS PARA TE MOTIVAR, ANIMAR E RELAXAR.

sylvia-pabst-capa-ebook-atividades-cognitivas-em-tempos-de-covid-19

Podcasts

A intenção de aprender com e no relacionamento

Receba conteúdo do blog em seu e-mail!

Coloque seus melhores contatos aqui
Fique tranquilo. Eu também detesto spans!

          © 2020. Sylvia Pabst. Todos os direitos reservados.