REPROGRAME SEU CÉREBRO E SEJA FELIZ!

RePROGRAMANDO

O REPROGRAMANDO tem o objetivo de debater os problemas gerados pela programação cerebral negativa na vida das pessoas, trazendo soluções e caminhos que podem ser seguidos por pessoas comprometidas com a metodologia através de técnicas de Reprogramação Cerebral ensinadas pela Psicóloga e apaixonada pelo estudo da Neurociência, Sylvia Pabst.

Disponível nas seguintes plataformas:

Este Blog faz parte do website de Sylvia Pabst Neuropsicóloga

A Teoria da Convergência e a Sincronicidade da Teoria de Jung

21/02/2020

Teoria da convergência é a transformação entre as mídias de ontem e de hoje, onde estão se convergindo hoje e se integrando e uma contribuindo com a outra. A forma como as pessoa se relacionam com a mídia hoje está mudando o conceito de relações. Muitos relacionamentos acontecem através das mídias levando também a enfraquecer as relações reais. A convergência vem a nos mostrar que estamos num caminho sem volta, não há mais como você se isolar do mundo, uma vez que quase tudo se dá através da internet: reuniões, aulas, cursos, pesquisas, músicas, relacionamentos amorosos e de amizade… Um interesse comum entre as pessoas através das mídias, convergindo interesses coletivos. Nisso há duas vertentes, uma positiva e outra negativa. O que precisamos refletir é que as mídias vêm ganhando uma força gigante no quesito de influenciar pessoas e, infelizmente, com isso, há grupos que se especializam em gerar fake News, onde as pessoas não buscam avaliar se são verdadeiras ou não e vão passando adiante, levando a um “contágio” gigante. Com apenas um clic você acessa o mundo e consegue e passa informações para o mundo e isso vai ganhando uma proporção de multiplicação gigante. Quando as informações são positivas é maravilhoso pois todos ganham, porém quando são negativas ou perigosas, pode ser capaz de destruir pessoas e até o mundo. Quantas pessoas se suicidam por causa de notícias espalhadas erradamente pelas mídias? Quantas informações erradas ou maldosas podem vir a destruir o destino de pessoas e de uma nação? A pergunta que quero fazer e levar à reflexão é qual o prazer existente por trás de espalhar uma notícia maldosa? Será que a pessoa que faz isso para para se colocar no lugar do outro? Ia gostar se fosse com ela? Torço para o dia em que as pessoas invistam mais energias para espalhar o bem do que espalhar o mal.

Será que existe uma sincronicidade com toda essa convergência midiática? Quantas vezes você olhou para o relógio e viu marcando 12:12 ou 11:11? Quantas outras situações na sua vida você sentiu que algo bateu, fez sentido em você? Vocês já devem ter ouvido falar da lei da atração. Atraímos para nós aquilo que mais focamos nossa energia, de forma consciente e de forma inconsciente. Nem tudo temos consciência, mas tudo é captado pelos nossos sentidos. Por que será que quando você entra numa livraria, dentre de tantos livros um te atrai em específico? Por que numa busca de filmes, um te atrai em específico? Por que quando entramos nas redes sociais paramos para ler ou ver mais algumas coisas do que outras? Por que no trabalho, na escola, universidade, nos lugares algumas pessoas te atraem mais do que outras? Porque existe algo que conecta, algo que é maior do que a nossa consciência consegue dar conta. Ninguém nasce à toa. Todos nós nascemos com um propósito, uma missão a ser cumprida e, de alguma forma as coisas vão acontecendo para que possamos cumprir nossa missão e então poder deixar esse mundo para continuar de outro lugar.

Eu costumo falar que temos uma voz muito sábia dentro da gente que muitas das vezes a ignoramos. Essa voz é a nossa sabedoria que está em sincronicidade com toda a energia do universo. Quantas vezes você ouviu essa voz e não escutou? E depois se arrependeu? Quando aprendemos a juntar as informações e escutar nossa sabedoria, passamos a ter muito mais qualidade de vida. Muitas vezes não entendemos o porquê, só vamos entender mais tarde. Algumas vezes nem entenderemos, onde digo aceita que dói menos. Mas nada é por acaso na nossa vida, a verdade é essa. O tempo todo estamos sendo influenciados e influenciando de alguma forma as pessoas, a natureza e o mundo com nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas ações. Portanto, toda vez que você sentir essa sincronicidade, feche seus olhos, respire fundo e imagine um sol brilhando no seu peito, respire fundo novamente e pense em alguém que você ama muito e sinta todo esse amor em seu coração e em seu corpo, em todas as suas células, respire fundo novamente e com toda a sua vontade, envia todo esse amor para todas as pessoas que você conhece, para a humanidade, para o universo e, quando terminar agradeça a possibilidade de estar ajudando muitas pessoas. É algo rápido, funciona e você estará evitando que muitas coisas ruins aconteçam bem como alimenta positivamente também as pessoas que fazem o mesmo, isso te traz paz, saúde e felicidade para a sua vida e as pessoas que você ama e para o mundo. Compartilhe também através das mídias o que é bom, o amor e não a guerra e as desavenças. Fazer bem, faz bem. E assim é nossa missão no mundo: aprender, ajudar, ensinar, crescer e evoluir.


sylvi-01-quadrada

Sylvia Pabst

Psicóloga de formação com especialização em Neuropsicologia,
Neuropedagogia e
Neuroeducação.
Professora na área de:
Neurociências,
Neuropedagogia e Psicologia.
Supervisora de recém formados e estagiários em Psicologia.
Mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento humano.

Quer receber conteúdo via Whatsapp?

NOSSAS DICAS E SUGESTÕES PARA FAZER O SEU DIA MELHOR!

Inscreva-se em Nosso Canal no Youtube

O NOSSO CANAL DE NEUROPSICOLOGIA COM
VÍDEOS COMPLETOS!

CURTA NOSSA FANPAGE

BAIXE E-BOOKS GRÁTIS COM JOGOS COGNITIVOS & SÉRIES SOBRE NEUROPSICOLOGIA

SIGA o Canal no Telegram 

Neuropsicologia, Neurociência, Psicologia, Desenvolvimento Humano.

E-book Grátis

Por que exercitar o cérebro é a maneira mais eficiente de combater o estresse da quarentena?

MAIS DE 40 EXERCÍCIOS PARA TE MOTIVAR, ANIMAR E RELAXAR.

sylvia-pabst-capa-ebook-atividades-cognitivas-em-tempos-de-covid-19

Podcasts

A intenção de aprender com e no relacionamento

Receba conteúdo do blog em seu e-mail!

Coloque seus melhores contatos aqui
Fique tranquilo. Eu também detesto spans!

          © 2020. Sylvia Pabst. Todos os direitos reservados.